4 de dezembro de 2008

I Italva Open de Basquete sub15 Feminino

Olha a Alegria das meninas!!!!

A equipe Feminina do Assistência Basquetebol Cataguases que tem o patrocínio da Eletrobrás, Apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases e Instituto Francisca de Souza Peixoto, participou nos dias 28, 29 e 30 de novembro do I Italva Open de Basquetebol sub 15 Feminino, conquistando o terceiro lugar na competição.

Saímos como uma escola de formação de basquete, cheios de expectativas, na sexta feira por volta de 14:00 horas e voltamos no domingo como um TIME de basquete.

O amadurecimento dessas meninas durante a competição foi incomum, e em pouco tempo descobriram sua garra, força de vontade, liderança, superação, responsabilidade, comprometimento e em consequência afloraram suas habilidades no basquete. Esse sorrisos não são a toa, são a prova de toda a sua evolução!!!!

Na foto abaixo temos Marcela, Lydiane, Sheilinha (nossa cestinha com 32 pontos na competição, 21 destes no jogo que decidiu o terceiro lugar) Jalber, Marina, Helena Camila (nossa capitã) Mayara Stefânia e Luara.

Temos muito ainda que aprender, mas com certeza já demos um grande passo, e que esse seja o primeiro de muitos em direção ao sucesso dos cidadãos atletas do Assistência Basquetebol Cataguases. Agradecimentos especiais ao Paulo (Moitão) que fez com muita propriedade o trabalho burocrático da viagem, ao Miguel pai da Sheilinha sempre prestativo, a Verônica mãe da Camila que nos ajudou na organização das meninas (elas estavam sempre com os cabelos arrumadinhos pela Verônica) e ao José Nilton (Zeca) que idealizou, nos convidou e conduziu tão bem o primeiro de muitos torneios feminino como esses.

Parabéns meninas!!!!!!!!

18 comentários:

  1. pow uma dessas garotas ai comecaram a fazer baskete junto comigo.. eh mas eu parei.. nao consegui continuar.. mas um dia eu voutarei.. é oque eu espero... mas desejo toda sorte do mundo para esse time.. tanto o feminino quanto o masculino.. boa sorte ai pra todos.. e voce jalber... ta de parabens...

    ResponderExcluir
  2. Bom foi um jogo surpreendente que marcou a minha vida.No começo foi
    muito nervosismo,mas ao decorer da partida fui me saltando.
    Esse esporte está me ajudando a crescer muito,a cada treino procuro a me aperfeiçoa mais e mais.Esse torneio foi uma surpresa
    para mim,porque não esperava ser chamada pra jogar,mas foi bom.No
    começo eu e as meninas estavamos muito nervosas,nos primeiros jogos perdemos,mas também porque estavamos cançadas da viagem.Mas de pouco a pouco superamos o cançaso,e conseguimos alcançar o terceiro lugar com a ajuda de Deus e do nosso treinador Jalber que nos ajudou muito.Agradeçemos a todos que nos apoiaram nessa jornada esportiva.
    Parabenizo a nossa equipe do ASISTENCIA BASQUETEBAL KTA pela premiação em terceiro lugar.
    ABRAÇOS DA ATLETA STEFÂNIA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:18

    muuito bom...
    uma pena que não teve competição do masculino também
    afinal todos nós precisamos de competições pra nos aperfeiçoarmos cada vez mais...
    tanto aprendendo com outros times como aprendendo com nós mesmos
    pq são nos jogos que realmente aprendemos a jogar...
    a lidar com a pressão do tempo, dos erros, do outro time...
    além disso é um motivo a mais pra estarmos sempre animados pra treinar...
    querer sempre sermos os melhores em todas as competições
    quem sabe um dia...
    agora sim vemos o resultado de tanto esforço
    com certeza poderiamos estar melhores, se tivessemos mais tempo pra treinar, mais seriedade nos treinamentos e foco nos exercícios...
    mas é isso galera..
    Parabéns as meninas, com certeza foi um aprendizado e tanto pra todas...
    e que sirva de motivação pra estarem presentes em todos os treinos...
    abraços a todos...

    ResponderExcluir
  4. Pow... Depois q eu fui nessa competição meu desempenho aumentou muito, o basket ta ficando mais importante pra mim. Não só eu como as meninas aprenderam muito nesse período de viajem. Adorei te ido pra Italva, foi muito bom sem contar que fiz novas amizades com um time. Ganhar no terceiro lugar foi bem merecido batalhamos muito, ensinou ter garra e não desistir, e que o primeiro lugar não é tão importante o importante é competir e aprender mais com os que ganham de nos. Nos meninas do basket esta deixando de ser escolinha e virando um time e isso que conta. Amoooo Basket!!
    Parabénsss. A todas nos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:14

    Caraca mano... Toh super feliz... Eu vi a maioria dessas meninas começarem a treinar e todas jah estaum em um nivel mtu alto... Toh bolado... Fiquei sabendo q elas jogaram bem d+...
    Como eh o primeiro torneio delas, o terceiro lugar eh a melhor coisa do mundo, agora eh continuar treinando seriu para um dia serem campeãs...
    Agora tem q ter o masculino neh Coach Jalber... uhsauhsuahsha
    Parabéns a todas as meninas e ao Jalber q tah fazendu um exelente trabalho com as meninas...
    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Arraaasaram mininaas. !

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:34

    Italva *-*
    'Foi uma grande experiência , apesar do meu potencial ainda não utilizado em competições X)
    Foram 3 dias , que foram como um sonho .
    Tudo que vivemos la , as experiências pelas quais passamos em lugar nenhum teriam sido tão fortes . E não teriam feito ocm que crescemos tanto , como crescemos nesses dias .
    Os jogos foram maravilhosos , podemos ver até onde podemos chegar se nos esforçarmos X)
    ' Impossivel escrever aqui tudo que passamos e sentimos laah !

    Meus sinceros Parabéns as Meninas , e obrigado ao Moitão :) !!!

    Tio Miguel e Tia Veronica , obrigado por tudão . X)

    ' E Jalber , muito obrigado mesmo pela oportunidade que você me deu ! eu espeo um dia poder retriburi a confiança que você depositou em mim .

    ' 1º Italva Open de Baskeet Feminino (L) Foi o Melhor

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:38

    Meniiiinas , PARABÉNS acho q é assim que tudo acontece, vocês mereciam isso , e essa vitória significou muito mais que uma medalha e um trofeu, significou muita experiência, vocês mostraram que quando a gente qr , a gente realmente faz acontecer, e é por essa força de vontade e superação de vocês que projetos como o nosso vão pra frente, além disso essa lição não fica apenas dentro de quadra , mas sim dentro de uma vida.

    ResponderExcluir
  9. Meninas na boa mesmo parabens para vcs....

    Parabens Sheilinha cestinha eh foi muito ponto...

    Parabens a Hell [Helena] tbm, fiquei sabendo q ela deu toco avontade la...

    Parabens a todas q foram... kda uma fez a sua parte....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo17:17

    Parabéns a todas as meninas . Essa viagem foi muito importante para o fortalecimento delas como equipe .

    Agora é a vez dos Meninos em ,Jalber ?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:46

    parabens meninas voces arrasaram !!!

    ResponderExcluir
  12. to mto orgulhosa da minhas migas mas q pena q eu naum fui buabuabua
    na proxima eu vou
    parabens

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19:16

    o q falar do I italva open de basquete sub 15 feminino??

    simplismente foi a melhor coisa q mi aconteceu. Nunca irei esquecer dos 3 dias qui passei lá! Foi um sonho, pena q tive q acordar.

    Apredi muitas coisas em Italva, irei leva-las comigo p/ resto da vida.

    Um agradecimento especial ao Jalber q nunca desistiu de nós,
    ao moitão que teve que aguentar muita coisa krskrsrks.
    um abraço da SHEILINHA C:!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11:15

    ' Nossa, nao tinah visto um time se superar igual vcs se superam, realmente foi incrivel, mostraram que com raça,força de vontade,garra,JOGO LIMPO,companheirismo e tudo mais, podeeem chegar longe .. !
    Muitooo boom, torço pra vcs continuarem se esforçando, e espero nos encontramos em quadra logo ...!
    Realmente foi o MELHOR fim de semana do anoo .. *-*
    Todaas vcs tem um grande talento dentro de cada uma, agora é so dar liberdade pra ele saiir ... ;D

    Saudadaçoes, Taayhs #12
    Equipe IMPACTO BASKET/ NOVA IGUAÇU - RJ

    Saudadeeees de Vocês meninaas. s2

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22:10

    primeiramente parabens pra tds as meninas q foram competir!!!!
    agora so falta o campeonato masculino neh professor?!?!?!??!?
    xD
    mas é isso ai a gente tem eh mais q jogar msm pra ganhar experiência...mtaaaaaaa experiência!!!

    abraço a tds

    ResponderExcluir
  16. Anônimo21:04

    NOSSA NUNCA MAIS VOU ESQUESER ESSE DIA ainda mais q fui capitã!
    kkkkkkkk
    sempre vou me lembrar dos momentos q eu passei la !
    conheci pessoas q nunca vão sair das minhas lembraças!
    forao momentos mágicos.E sai d la cheio d experiencia !!!!

    E tenho certeza q as meninas tambem .
    bjaum para todas elas!
    e obrigado tamem Jalber por tudo!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21:44

    nossa adorei a medalha da minha irmã Camila
    dou os PARABENS pa ra todas elas !
    E q continuem assim !
    VITORIOSAS

    ResponderExcluir
  18. ai ai... fala oq do italva open de basket sub 15 feminino?!poh foi o melhor final de semana da minha vida e acredito de todas as meninas ali.nos fizemos grandes amigas q já+ esquecerei meninas de uhuuulll nova Iguaçu xD ; aprendemos mto,i oq na verdade quando saímos de kta nakela sexta era o nosso objetivo,i nos o cumprimos, e é akilo neh de brinde nos trouxemos uma medalha sendo então a representação do nosso esforço. parabéns as meninas especialmente a Maiara pq ela sim salvou o nosso time,e mostrou qm manda pra uma certa n*15 ai ,rsrsrsr,deixa queto q e melhor.bem e isso foi uma experiência inesquecível,acho q finalmente nos vimos q vida de jogador naum e nada fácil,depois de ter acordado no domingo levantado e caido no chão de dor,e depois de ta toda quebrada e jogar contra o time da casa e vencer isso sim foi uma vitória!parabéns meninas arrasamos ;)

    ResponderExcluir