9 de dezembro de 2010

Fracasso ou Sucesso???!!!

Dias após uma semana intensa e de realizações para o SESI ESPORTE A.B.CATAGUASES, ( duas atletas convocadas para a seleção mineira e a participação nas finais do campeonato mineiro sub14), venho aqui no blog divulgar os resultados:
No dia 4 de dezembro as meninas foram cortadas e no mesmo dia 4 encerrávamos nossa participação no integrado de base sem nenhuma vitória!!!
Aquele que são derrotistas dizem:
- Que isso perderam todos os jogos? - Ah mas tá bom ganharam experiência -
- Ah que pena!! As meninas foram cortadas?! - Ah mas tá bom ganharam muita experiência -
Depois de dias pensando em como divulgar os resultados, veio a luz:
Durante um bate papo com o Técnico da Seleção brasileira Adulta Rubén Magnano, que esteve em Poços de Caldas no Integrado de base, ele disse: - cuando un niño está aprendiendo a caminar se cayó varias veces, y de ninguna manera renunciar a aprender a montar ... cae y se eleva hasta alcanzar.








Jalber, Marcio (Presidente da Federação Mineira de Basketball) e Magnano (técnico da Seleção brasileira adulta)








E para acalmar meus anseios de vitória e resultados imediatos, nas minhas andanças pela internet, encontrei esses dois videos.

O primeiro fala de fracassos de pessoas de grande expressão:
Lucille Ball - Comediante americana fundamental no desenvolvimento da mídia.
The Beatles - Banda de rock britânica dos  anos 60 de grande sucesso mundial.
Ulysses S. Grant - 18º Presidente Americano.
Michael Jordan - Maior jogador de basquete da história.
Thomas Edison - Inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse indústria.
Walt Disney - Conhecido, nas décadas de 20 e 30, por seus personagens de desenho animado Mickey e  Donald. Criador do parque temático Disneylândia, e fundador da corporação de entretenimento, Walt Disney Company.
Abraham lincoln - 16º Presidente dos Estados Unidos.



O segundo fala do maior jogador de basquete da história: Michael Jordan



Agora pergunto!

Fracassamos ou vencemos?!!

7 comentários:

  1. João Pedro Tonhão 2311:42

    Melhor post de todos aq do blog.. Quem derá se todos pensassem assim como o Coach Jalber..
    Devemos aprender com as derrotas e seguir aprendendo por toda nossa vida..
    Soh tenho a agradecer ao Jalber e parabeniza-lo pelas MTAS conquistas q ele tem em seu curriculo e tenho certeza q viram mtas outras..
    Obrigado Coach.. Grande Abraço..'

    ResponderExcluir
  2. RS...realamente a vida e cheia de vitórias e derrotas....mas com ceretza meu amigo aprendemos muito mais com as derrotas do que com as vitórias...e só nós sabemos o bem que faz esta junto dos melhores do estado e quem sabe do pais...este foi um momento mágico para nossos alunos...o que vale os dados numéricos perto da formação pessoal de nossos jovens alunos/atletas....parabéns Prof. Jalber.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um extremo orgulho de poder ter participado, (pelo menos um pouco,rsrs)de toda essa mágica experiência de estar ao lado desta equipe de vencedores. O ano de 2010, foi um ano de superação, garra, suor, e muita, mas muita dificuldade (vc é o melhor para dizer isso Jalber). Acredito que se os acontecimentos ocorressem com outros personagens, certamente teriam jogado a toalha e desistido. Mas mesmo assim, vc sempre se mostrou confiante, correu atrás de seus objetivos e nunca, nunca desistiu de seus sonhos e metas. E consequentemente os meninos e as meninas se espelharam em vc. A evolução de todos foi notória e em temo recorde. Aí vai uma pergunta: No início de 2010, quem poderia imaginar que as aulas de basquete as terças, quintas e sábados poderiam formar respeito, admiração, conquistas, vitórias, vontade, amadurecimento, disciplina, ética, entre outros importantes valores para a vida, ainda regados com bom humor, alegria e Basquetebol de verdade?
    Copiando as palavras do BOB, de que valem medalhas, troféus, pódios sem ter o principal que é a formação do caráter e a determinação de alcançar objetivos, superando todas as dificuldades que a escola da vida nos traz?
    Vcs não fazem idéia de como sinto orgulho de todos e de comentar aki na empresa que pelo menos ajudei um pouco (espero que sim...) a escrever esta história que ambos fazem parte.
    Jalber, tenho vc como referência na minha vida, tenha ela tomado um rumo um pouco diferente do seu (não sei ao certo, às vezes eu posso querer retornar), de responsabilidade, compromisso, ética e determinação,aprendi muito com vc. E finalizado o testamento dizendo que definitivamente, vc e todos (meninos e as minhas queridas meninas) são mais que vencedores, vcs são campeões!!!


    Grande abraço a todos e beijos especiais para as meninas!!!

    Parabéns!

    Paulão

    ResponderExcluir
  4. Pode Ter Toda a certezaa que vencemoos. Na vida ou a gente perde ou ganhaa. E isso Troxe pra nos experiencias muito boas. Por que como vamos aprender sem derrotas ? E tenho certezaa que esse timee tem muito potencial e isso tudo não teria graça ou ate mesmo não existiria se não fosse elle : Coach Jalber .

    ResponderExcluir
  5. bell14:21

    VENCEMOS pq confiamos uns nos outros,e principalmente no trabalho do nosso querido COACH,q lutou mais q ninguem pra q todas essas vitorias acontecessem.Pra mim foi uma grande experiencia ter estado em Uberlândia,e isso so foi possivel graças ao esforço do Jalber q mesmo em competiçao com os meninos me ajudou o tempo todo vlw mesmo por tudo,e tbm as meninas do time se n fosse por elas eu n chegaria onde cheguei,pq basquete n se joga sozinha e sim em equipe...vlw COACH vlw MENINAS!!!
    Que a palavra VENCER esteja no nosso caminho sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Claro que vencemos, e essa só foi a primeira vitória. Podemos falar agora que definitivamente entramos no mundo do basquete e agora é hora de conquistarmos nosso espaço, e isso acontecerá aos poucos. Hoje foram duas atletas chamadas, amanhã serão três...E ainda se forem cortadas serão vencedoras, pois são elas que estão abrindo caminho para vitórias futuras.

    ResponderExcluir
  7. stefania23:27

    Blog cada vez melhor ...COACH vc ta de parabéns !'
    Todos devemos tentar e errar mas nunca desistir de tentar ...pois essa palavra DESISTIR nunca existiu no nosso dicionario , pq no nosso so ta escrito VENCER ....Eu e a Bell fomos cortadas mas foi um experiencia mt grande esta la em Uberlândia , aprendi muito la.../Tentei,sim ? Errei,sim ? Mas eu Desisti do Basketball ? O q vc acha ? Vai nessa q vc acha q eu fracassei q deixei de lado meu sonho q joguei tudo pro alto e sai andando falando Basket num é nada é apenas um esportizinhoo bobo HAHA'....Pode ter certeza q naum ...Eu venci , venci uma batalha , venci so por esta la , Minha vida é Basket , Basket é e sempre vai ser meu esporte mais q prediletoo !'
    Coach vlw por não desistir de nós ...Desistir pra q NÉH? Se vc foi e smp sera esse COACH q todos amam ...Basket é sua vida , sua vida é Basket , então enfrente os desafios q sua vitoria esta por vir ¬
    Beijão Assistencia e a todos q nós apoiam !'


    °

    ResponderExcluir