20 de setembro de 2011

Fazendo História

Uberlândia foi testemunha de mais um marco na reabilitação do basquete feminino de Minas Gerais.
Seis equipes estiveram presentes disputando o segundo de três circuitos do Campeonato Estadual Feminino Sub 17.
Estavam presentes: CBS Juiz de Fora, Caldense, Varginha Tênis clube, São Lourenço, Praia Clube de Uberlândia e SESI Esportes Cataguases.
A união de esforços entre os técnicos do feminino, Federação Mineira de Basketball e o coordenador dos campeonatos femininos Vinicius, vem trazendo de volta jogos de nível para o basquete feminino de Minas.
Cataguases em parceria com o SESI Esportes vem participando com louvor da construção da retomada do Feminino. Com uma equipe bem mesclada vamos crescendo e buscando nosso espaço.
Esse não foi um circuito com uma participação com Vitórias em placar da nossa equipe. Perdemos os quatro jogos disputados. 51 x 60 para Varginha, 15 x 68 Praia, 35 x 70 CBS, 33 X 53 Praia.
Nossa grande vitória nesse circuito foi perceber que podemos evoluir e jogar de igual para igual com qualquer equipe.
Com uma equipe bem mesclada brigamos contra todas as adversidades para estar entre os melhores do Estado.
Além de divulgar a participação no campeonato essa postagem tem o intuito de dar destaque às nossas atletas.
Na foto da  esquerda para direita em pé:
Heidy - 15 anos pivô 1 ano treinando e em evolução.
Rafaela - 17 anos pivô 1 ano de treinamento e participação de destaque nesse circuito.
Mariana - 15 anos pivô 1 ano e meio de treinamento, uma convocação para a seleção de Minas e uma das grandes promessas do nosso basquete.
Lorena - 13 anos pivô 3 meses de treinamento 1,88 de altura é a maior promessa de nosso basquete.
Marina - 17 anos - Ala guerreira... sem ela não teríamos feminino aqui.
Agachadas da esquerda para a direita
Willianne - 15 anos - pivô 1 ano e meio de treino, esta descobrindo seu potencial e poder ser grande reforço pro time.
Laura - !5 anos - lateral  1 ano e meio de treinamento melhorando a cada competição.
Sheila - 17 anos - ala/armadora, junto com Marina e a base do basquete feminino da cidade, 1 convocação para seleção de Minas, sempre contribui com pontos importantes para o time nas partidas.
Stefânia -16 anos - ala/armadora 3 anos de treinos 2 convocações para a seleção de Minas e peça Vital no time com um grande potencial defensivo.
Isabella - 15 anos - armadora, 3 anos de treinos e com pouca idade comanda o time, forte, dedicada e outra grande promessa do nosso basquete. 2 convocações para a seleção de Minas, é a grande capitã do time e tem a responsabilidade de orquestrar o time.
Camila - 17 anos - ala, grande jogadora com muitos recursos e forte nos fundamentos do jogo. Também responsável, junto com Sheila e Marina, pela existência do basquete feminino na cidade. 1 convocação para a seleção de Minas e dona de um dos  arremessos mais bonitos do feminino.
Essas meninas viram o quanto podem ser fortes e se fecharam para se superarem no ultimo circuito. Com a máxima "Cair e levantar e jamais desistir" elas estão prontas para mostrar que as derrotas nesse circuito vieram para fortalecer o grupo e torna lo grande!
Parabéns e muito obrigado meninas!!!!


5 comentários:

  1. willianne13:11

    esse circuito foi muito importante para mostra para todas nos q temos q ter mais garra e n importa so a vitoria a gente tem que fazer um bom jogo ; fazer oq a gente sabe. ja conquistamos um objetivo
    obrigado por tudo jalber

    ResponderExcluir
  2. Heydy13:17

    Parabens para nos! Obrigado jalber por tudo que tem feiito pro noos, e agradeço cada segundo que estou dentro de quadra pq msm sem vitorias agente aprende com o noosso proprio erros e agora e lutar para terceira fASE.. Esse circuito so veio pra nos fortalece . agora nao depende do jalber de minguem ... So vai depende de noos meninas então vamos lutar com todas noossa foorçaa porque agente é capaz de fazer melhor dentro de quadra vamos da o noosso sangue...

    ResponderExcluir
  3. Mariana21:57

    Esse circuito serviu de aprendizado. Por que agora posso falar que á cada treino é a cada jogo, vai ser sempre dando o nosso melhor a todo momento. Agora mais do que numca estamos prontas pra treinar forte e chegar na terceira fase surpreendento á todos e com um lema "Respeitar sem abaixar a cabeça" e encarando os adversários com a cabeça em pé , sem teme-lós .
    E isso ai time ! vamo que vamo smp , aprendendo com o erro
    Amo vocês Basqueteiras ! E jalber saiba que pra mim vooc e meu Segundo Pai Sz

    ResponderExcluir
  4. Concerteza este Campeonato foi para nos insentivar mais ainda nos treinos,que nos comprometemos a nos dar o melhor. Este foi o mais marcante para mim pois diverso fatos me fizeram ver o quanto eu AMO BASQUETE<< ( vc me entende Jalber),o quanto eu quero melhorar ainda mais e vou me esforçar para isso. Me esforçando eu estarei ajudando o time assim como todas que treinarem forte tambem. Eu agradeço a todas as meninas pelos gritos no meio do jogo q so assim mesmo pra mim acordar kkkkk
    Obrigado por tudo gente !
    E vamos com intensidade e paixao nos treinos! ♥

    ResponderExcluir
  5. stefania15:19

    Pow ... Foi um campeonato muiito bom .
    Basketball a cada dia em minha vida se torna uma coisaa surpreendente .
    Placar não importa , o que importa que pra mim eu errei mais eu errei sabendo que posso concerta o meu erro , sabendo que a cada dia posso acorda e lembrar dentro de quadra eu faço amigos , dentro de quadra eu aprendo um pouco mais do que eu ja sei e que não importa se eu não fiz um bom jogo , o que eu me importo é que sou capaz e que posso melhorar cada dia mais . Pq todos não são perfeitos todos temos uma falha ,mas devemos tentar e errar mais NUNCA desisti de tentar , por isso eu tento por isso eu erro ((masnãoquerendoerrarkkkk))pois sei que errando é que aprendo *)
    Durante a reunião vi que todas temos uma característica , e que devemos lutar por ela pois é ela que nos torna uma vencedora .
    Não adinta querer ser Diana Taurase , ter corpão e tal , devemos ser nós mesmas e honrar a nós mesma -
    E ..Treinando forte é que vamos conseguir vencer as barreira da vidaa /
    Eu amo muiito esse timee , Obrigadoo por tudo garotas e Obrigado por estar nos ajudando sempre Jalber , e não se esqueça que vc é Coach mais BONITO kkk'
    E acredito q se tirarem nossos corações vai sair uma Bola de Basket e ainda das mais lindaas U.u .

    sz

    ResponderExcluir